Candidato tem que ter história.

Candidato tem que ter história.

domingo, 21 de agosto de 2016

DISTRITO INDUSTRIAL – UMA DAS MAIORES CONQUISTAS DE TURMALINA.

O Distrito Industrial foi um marco na produção industrial em Turmalina! De 1992 a 1996 atuei como Secretário Municipal de Indústria e Comercio, onde trabalhei de forma intensa pela implantação do nosso distrito. Na época a atitude foi considerada visionária por muitos, pois a atividade industrial ainda dava os seus 1º passos.

Hoje me sinto orgulhos em ver que meu nome (Osvaldo Ferreira Araújo), como Secretário Municipal de Indústria e Comercio encontra-se na placa, descerrada na inauguração do Distrito Industrial.

20 anos depois de sua implantação o Distrito Industrial é a força que move a economia do município de Turmalina. Daquele momento em diante, várias empresas se instalaram no distrito gerando emprego e renda para centenas de famílias. Do outro lado da cadeia produtiva está um grupo de empresários que apostaram no projeto de transformar Turmalina em uma cidade com vocação industrial. 

Joaquim Rocha de Macedo é um desses exemplos. Empresário de natureza simples, Joaquim exporta móveis e carrocerias para várias cidades do Brasil, e já prepara a sua segunda geração para dar continuidade aos seus negócios. “Meu filho está fazendo uma entrega em São Paulo”, disse em uma conversa informal.

Nessa conversa com o amigo Joaquim Rocha de Macedo fiquei feliz em saber que a gratidão é uma qualidade do povo Turmalinense. “Fui o 1º a trabalhar aqui em cima no Distrito Industrial. Antes eu tinha uma pequena marcenaria na Manga da Roda e hoje posso ver meus filhos e meus netos trabalhando e me ajudando. Sou um homem feliz graças ao Dinão”, completa.


Também tive a oportunidade de conversar com o amigo José Antônio Pereira, outro empresário do Distrito Industrial. O proprietário da Marcenaria Pereira gera emprego para 12 famílias do município. Ele disse que eram 17. “Infelizmente a mecanização e a criação de novas tecnologias vem reduzindo os empregos. Fico feliz em sabe que você Dinão está preocupado com a geração de empregos”, disse.  

Ouça trechos dos depoimentos do amigo Joaquim e do amigo Toni do Julho, concedidos de maneira espontânea para o blog da minha campanha. Obrigado aos dois pela colaboração.