Candidato tem que ter história.

Candidato tem que ter história.

domingo, 11 de setembro de 2016

FESTUR – PATRIMÔNIO CULTURA DE TURMALINA.

Neste final de semana Turmalina viveu as emoções do FESTUR – O nosso festival de música que já completou 03 décadas de existência. Por acontecer em “Praça Pública” a festa é custeada pelo município, levando a prefeitura a uma ginástica financeira no período que antecede a festa. 


Em algumas edições, como as de 2008 e 2014, o município de Turmalina atravessava graves problemas de receita. Em algumas reuniões chegaram a sugerir o cancelamento da festa. Em 2014, por exemplo, me lembro que esgotadas as possibilidades de contratação do cantor Zé Ramalho ficou um clima de pessimismo no ar.

A prefeitura tinha 90 mil reais para a realização da festa. O restante teria que ser arrecadado junto a patrocinadores e colaboradores. Depois de muitas reuniões e telefonemas conseguimos um montante que permitiu a contratação dos shows do Lobão e Wilson Sideral. Um FESTUR, que apesar dos poucos recursos disponíveis agradou a maioria.


Na câmara vou trabalhar para que o festival nunca pare! Mas, que seja realizado sem comprometer as receitas orçamentárias, como educação, assistência social e saúde. Para manter o festival em praça pública, precisamos de um projeto sério e sólido na captação de recursos.