Candidato tem que ter história.

Candidato tem que ter história.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

PRODUÇÃO RURAL – FOCO PRINCIPAL DO NOSSO TRABALHO NA SECRETARIA DE AGRICULTURA.

Durante o Governo Zailson tive a honra de ocupar umas das pastas mais importantes, dentro do nosso sistema administrativo, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Ao longo da nossa campanha falaremos sobre cada um dos desafios enfrentados, como a manutenção do transporte feirante, a distribuição de sementes, gradagem de terras, mutirão da limpeza, leilão de gado (com a participação dos empresários e produtores locais), a manutenção dos sistemas de abastecimento de água, dentre outros. O resultado de ações como essas é uma feira livre com uma grande oferta de produtos.

Na Secretária tive a oportunidade de trabalhar com uma equipe técnica e competente em todos os setores, desde a manutenção dos sistemas de abastecimento de água, passando pelos motoristas, tratoristas e o pessoal do escritório. Apenas no transporte feirante operávamos com uma média de 25 linhas, que atendiam 38 comunidades rurais. Também tínhamos a preocupação em manter o nosso cadastro sempre atualizado. Naquela época eram 2.500 produtores cadastrados na secretaria. Possuíamos um planejamento rigoroso das ações da secretaria ao longo do ano, para que os agricultores do município fossem atendidos dentro do prazo.


Em nome do meu amigo João Batista Nica (que usando uma moto adaptada realizava o abastecimento das maquinas), eu estendo os meus agradecimentos a todos aqueles que conviveram comigo, direta ou indiretamente, nesse período que acrescentou muito à minha biografia.